Fique por dentro de tudo o que acontece aqui.
A Missão Salesiana de Mato Grosso – Centro Juvenil Jesus Adolescente em parceria com a Petrobras e apoio da Prefeitura Municipal de Três Lagoas e Grupo AmiciArmando, realizou palestras de conscientização para os participantes do Projeto Gerando Futuro Três Lagoas sobre a alimentação saudável e o valor nutricional dos alimentos.
No dia 27 de março as palestras foram direcionadas aos participantes do eixo 1, adolescentes de 14 à 17 anos. Foi ministrada pelo Instrutor Caio César Duarte Cotrim, onde foram apresentados os tipos de nutrientes existentes que devemos consumir no dia-a-dia, assim como todos os benefícios e funções biológicas em nosso corpo e as fontes alimentares de cada nutrientes. Sem contar as melhorias geradas, quando se propõem em adotar uma alimentação saudável aliado a práticas esportivas e o consumo adequado de água.
Foi apresentado aos os participantes a “tabela nutricional” presente nos alimentos encontrados nos supermercados, o controle que é possível ser feito na hora de consumi-los para evitar assim o excesso ou a falta de nutrientes em nosso corpo. Eles puderam entender as vantagens de uma alimentação orgânica, projeto Gerando Colheita que já vem sendo realizado na Missão Salesiana do Mato Grosso - Centro Juvenil Jesus Adolescente pelos participantes do projeto Gerando Futuro, onde eles produzem alimentos através de uma horta sustentável.
Os participantes tiveram espaço onde puderam interagir realizando perguntas sobre o tema apresentado. As atividades foram apresentadas para um total de 115 participantes do projeto Gerando Futuro Três Lagoas, onde se teve uma grande aceitação pelos mesmos.
Sobre o projeto Gerando Futuro Três Lagoas
O projeto é desenvolvido e realizado através de parceria firmada por convênio entre a Petrobras e Missão Salesiana de Mato Grosso – Centro Juvenil Jesus Adolescente. Seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico e biopsicossocial de adolescentes, jovens e adultos do município de Três Lagoas. O projeto se divide em dois eixos: eixo 1, cursos de iniciação profissional para adolescentes (14 à 17 anos) mais prática esportiva e eixo 2 com cursos de qualificação profissional para adultos (18 anos acima). Todos os dois eixos oferecem atividades socioambientais. Toda a ação realizada na instituição, busca atender membros da comunidade em situação de vulnerabilidade, visando promover o exercício de cidadania e integração social.